sexta-feira, 2 de julho de 2010

Espanhola nos argentinos!

O Brasil deixou o hexa campeonato mundial para 2014. Vão ser mais 4 anos de espera para ver a seleção canarinho levantar a taça e gritar novamente “É campeão!”. Enquanto isso não acontece, a Copa do Mundo segue, e eu, aficcionado por futebol que sou, não vou deixar de acompanhar os jogos que ainda serão disputados. Mas e agora, pra quem torcer?
Não, Holanda não. Além de terem eliminado o Brasil, esses holandeses são arrogantes. Antes mesmo de começar o jogo, já estavam botando banca, dizendo que não tinham medo do nosso time e blá, blá, blá. Laranjinha azeda essa...
E o Uruguai? Seria um caso a se pensar. Mas peraí. Deixar o título pra outra seleção sul-americana não rola. Nada contra os uruguaios, mas também, nada a favor.
Argentino nem vale a pela comentar. Se o Maradona leva essa, vão ser anos e anos de gozação em cima da gente. Até simpatizo com o dito cujo. Incentiva os seus jogadores, valoriza o grupo que tem. Mas Argentina é Argentina, e não tem como não querer que eles se estrepem o mais rápido possível.
Da Alemanha eu só quero a cerveja. Afinal de contas, eles já são tri campeões, e de tetra já basta a Itália. Gosto do estilo de jogo dos alemães. Que diferença das copas passadas, em que os homens de branco mais pareciam robôs com a bola nos pés. É bom que voltem logo para casa, pois parece que redescobriram os segredos do verdadeiro futebol.
Verdadeiro futebol que não é jogado pelo Paraguai, diga-se de passagem. No país em que tudo é falsificado, os atletas até se esforçam, mas não acredito que tenham potencial para chegar ás finais. Como todo bom produto paraguaio, a seleção do craque Roque Santa Cruz parece não ter vida muito longa na Copa.
Me sobrou a Espanha. Pra ser sincero, realmente quero que os espanhóis saiam vitoriosos – de preferência depois de disputar a final contra Messi e companhia. Que a “Fúria”, como é chamada a equipe espanhola, finalmente mostre a sua força e faça jus ao apelido que lhe foi dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário