segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bons tempos aqueles

Para onde foi a minha imaginação? Questiono isso porque, aos 21 anos de idade, chego à conclusão de que já não sou o mesmo de antigamente. E quando digo antigamente, falo, especificamente, da época em que eu ainda era uma criança. Época boa essa, vale ressaltar.
Quando eu era pequeno, o dia era mais longo e eu sabia exatamente como aproveitar cada minuto que eu tinha, fazendo do tempo um grande aliado. Hoje, os dias são curtos, e agora tudo está invertido. O tempo que se aproveita de mim, e de maneira nem um pouco amigável.
Na infância somos todos irresponsáveis, no bom sentido da palavra. Não temos obrigações e não precisamos nos preocupar com nada, a não ser com a hora do nosso desenho preferido, a origem dos bebês e os cadarços dos sapatos, que teimam em estar desamarrados.
Eu podia ser o Super Homem, o Batman ou qualquer um dos integrantes dos Cavaleiros do Zodíaco. Atualmente, está difícil até ser eu mesmo. A minha imaginação era fértil, repleta de vontades. Ao ter uma bola nos pés, eu podia, sozinho, ser um time inteiro. E agora? Com quem eu vou jogar, se me transformei em apenas um?
A adolescência também tem os seus momentos de brilhantismo. Lembro que, às vésperas do vestibular, eu estava ansioso, nervoso. Então, vem um amigo com a imaginação tão produtiva quanto a minha e diz: “Calma. O vestibular é para sempre. Todo ano tem um.” Como aquela frase me tranquilizou. O que eu e meu amigo não sabíamos é que o vestibular, de fato, é para sempre. Mas nós não.
Não tenho mais recreio, bicicleta com rodinhas, nem o boneco do Wolwerine. Já dei o primeiro beijo, já sei tocar violão e não só aprendi de onde vêm os bebês, como ainda sou, eu mesmo, capaz de fazê-los. Porém, nem tudo está perdido, pois tenho minhas lembranças, e a imaginação costuma me visitar de vez em quando. E quem me conhece sabe: ao receber a visitante ilustre, costumo ser um ótimo anfitrião.

4 comentários:

  1. 1 - pensa pelo lado bom: qndo criança tu nao podia beber.

    2 - tu joga bola TODA quinta! pra q mais???

    3 - ser capaz de fazer bebês tdo bem, mas ainda falta prática

    4 - tu ainda eh PEQUENO!

    ResponderExcluir
  2. bruno tem toda razão, kkkkkkkkkkkkk


    pa q isso?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir